PTV na OWASP Brasília

OWASP

A PTV prestigiou o 1° Encontro OWASP 2013 em Segurança Cibernética em 28 de Fevereiro de 2013. Os integrantes da Família PTV o Diretor de Tecnologia Rafael Aguiar, a Diretora Administrativa Liliam Furtado, a analista de negócio Adriana Guimarães e o consultor e analista de sistemas George Mendonça estiveram presentes no evento para analisar o cenário atual brasileiro e mundial sobre segurança de sistemas na internet.

A Open Web Application Security Project (OWASP) é uma entidade sem fins lucrativos e de reconhecimento internacional, que contribui para a melhoria da segurança de softwares aplicativos reunindo informações importantes que permitem avaliar riscos de segurança e combater formas de ataques através da internet.

Os estudos e documentos da OWASP são disponibilizadas para toda a comunidade internacional, e adotados como referência por entidades como U.S. Defense Information Systems Agency (DISA), U.S. Federal Trade Commission, várias empresas e organizações mundiais das áreas de Tecnologia, Auditoria e Segurança, e também pelo PCI Council.

O trabalho mais conhecido da OWASP é sua lista “The Top 10 Most Critical Web Application Security Risks”, que reúne os riscos de ataque mais críticos exploráveis a partir de vulnerabilidades nas aplicações web. Atualizada periodicamente, a versão original (em inglês) foi publicada em abril de 2010 por ordem de criticidade.

As principais apresentações do evento e informaçoes sobre a OWASP se encontram nos links abaixo.

Site oficial

www.owasp.org/index.php/Brasilia - OWASP Brasília

www.owasp.org - OWASP

Principais apresentações do evento

OWASP Capítulo Brasília 2013

Segurança de software na Administração Pública Federal (APF)

OWASP2

JoomShaper